Title: Descripçam da lornada, e embaixada extraordinaria que fez a França Dom Alvaro Pirez de Castro, Conde de Monsanto, Marquez de Cascais, Fronteiro Môr, Alcaide Môr, Vedor Môr, e Couteiro Môr de Lisboa, Governador, e Capitam Geral das Capitanias de Itamaraca, sam Vicente, terras de sancta Anna no estado do Brazil, Senhor e perpetuo Administrador dos Morgados de Sam Matheus, e sancto Eustropio, Cavalheiro professo da Ordem de nosso Senhor Jesus Christo, no anno de 1644. Offerecida ao Illustrissimo & Reverendissimo Senhor Dom Francisco de Castro, Bispo da Guarda, Inquisidor Geral dos Reynos de Portugal, do Conselho de sua Magestade Serenissima. Ordenada pelo Padre Frei Manoel Homem, Religioso da Ordem dos Pregadores.

Writer: Manuel Homem da Silveira Espínola


Information about the document

  • Languages: Português
  • Genres: Outros
  • Type: Obra Literária
  • Publisher: [s.n.], Paris, França
  • Publication century: XVII
  • Medium: Impresso

Source(s)

  • MORAES, Rubens Borba de. Bibliographia Brasiliana. Los Angeles: UCLA; Rio de Janeiro: Kosmos, 1983. 2 v.

ABNT reference of the work

ESPÍNOLA, Manuel Homem da Silveira. Descripçam da lornada, e embaixada extraordinaria que fez a França Dom Alvaro Pirez de Castro, Conde de Monsanto, Marquez de Cascais, Fronteiro Môr, Alcaide Môr, Vedor Môr, e Couteiro Môr de Lisboa, Governador, e Capitam Geral das Capitanias de Itamaraca, sam Vicente, terras de sancta Anna no estado do Brazil, Senhor e perpetuo Administrador dos Morgados de Sam Matheus, e sancto Eustropio, Cavalheiro professo da Ordem de nosso Senhor Jesus Christo, no anno de 1644. Offerecida ao Illustrissimo & Reverendissimo Senhor Dom Francisco de Castro, Bispo da Guarda, Inquisidor Geral dos Reynos de Portugal, do Conselho de sua Magestade Serenissima. Ordenada pelo Padre Frei Manoel Homem, Religioso da Ordem dos Pregadores.. Paris, França: [s.n.], 1644.



Comments are the sole responsibility of the authors and do not represent the views of this repository. If you find something that violates the terms of use, report it by clicking the report button.

This document has not been commented yet, leave your comment by clicking on "Add comment"